Participe da 2a Festa do Livro

2º FESTA DO LIVRO DA USP Ribeirão Preto

A Prefeitura do Campus da USP de Ribeirão Preto, em parceria com a Editora da Universidade de São Paulo - EDUSP, realizará a 2º Festa do Livro do Campus da USP de Ribeirão Preto.
O projeto tem como objetivo fundamental tornar o livro acessível aos discentes, docentes, funcionários e leitores, de modo geral, através da concessão de descontos atrativos de, no mínimo, 30% e, com isso, promover o hábito de leitura comunitário, bem como, maior visibilidade às editoras universitárias e comerciais de perfis acadêmicos.
A expressão "Festa do Livro" está sendo empregada no sentido de confraternização da essência do saber com seus leitores, de modo que estes degustem os mais saborosos e diversos gêneros e assuntos científico-culturais e, com isso, satisfaçam o apetite de seus intelectos.
O cardápio apresentado será amplamente diversificado, como convém à universalidade de conhecimento pretendida, tradicionalmente, pelas graduações da Universidade de São Paulo.
Entre os nossos convidados, esperamos contar com a presença de todas as Universidades e Escolas de Ribeirão Preto.

Ginásio de Esportes / CEFER.
Av. Bandeirantes, 3.900 - Monte Alegre - Ribeirão Preto / SP.

De 18 a 20 de Abril de 2007
Horário para o público: das 9h às 21h.

Divisão de Apoio ao Ensino e à Pesquisa - (16) 3602.4339
Biblioteca Central do Campus - (16) 3602.3596
EDUSP São Paulo - (11) 3091.1617

• Stands com exposições diversas

• Apresentações de vídeos da Biblioteca Nacional e Bibliotecas locais (Altino Arantes e Padre Euclides)

• 20h: Espaço Cultural (Capela)
  • Apresentação do Coral USP-Ribeirão Preto

• Homenagem ao paraninfo Dr. Annibal Augusto Gama (Apresentação: Prof. Dr. Francisco de Moura Duarte)

• Homenagem aos ganhadores do Prêmio Jabuti

• Prof. Dr. Frederico Guilherme Graeff
    Prof. Dr. Fernando Nobre
    Prof. Dr. Isaias Pessotti
    Lucilia Junqueira Almeida Prado
    Menalton Braff
    Prof. Dr. Wilson Roberto Navega Lodi e Prof. Dr. Arnaldo Antonio Simões
    Prof. Dr. Célio Lopes Silva, Profa. Dra. Arlete Aparecida Martins Coelho-Castelo e Profa. Dra. Vânia Luiza Deperon Bonato Martins
  • Homenagem ao Prof. Dr. Lewis Joel Greene, editor do "Brazilian Journal".
  • Homenagem aos funcionários e membros da Comissão Assessora da Biblioteca Central do Campus, e aos dois últimos presidentes da referida Comissão, Prof. Dr. Ivan Fiore de Carvalho e Prof. Dr. Wilson Roberto Navega Lodi.
  • Apresentação do Coral USP-Ribeirão Preto

13h: Ginásio de Esportes
  • Tina Oliveira - Contadora de Histórias, com o espetáculo "O bom da história".

09h - 21h: Ginásio de Esportes
  • Apresentações musicais com professores e alunos do Departamento de Música da ECA - Ribeirão Preto

• Escrito por: DVAPEP
    Inserido em 12/03/2007