Concurso de Redação da 3ª Festa do Livro do campus de Ribeirão Preto

REGULAMENTO
A Prefeitura do campus Administrativo de Ribeirão Preto - PCARP e a Editora da Universidade de São Paulo - EDUSP tornam público, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para o Concurso de Redação "Novos Talentos", da 3ª Festa do Livro do campus de Ribeirão Preto, nos seguintes termos:

Do objetivo
O Concurso de Redação visa despertar o talento literário e reconhecer textos inéditos, em língua portuguesa, de autores brasileiros natos ou naturalizados.
Os textos elaborados deverão versar sobre um dos seguintes temas:
" "Que personagem da literatura brasileira reflete o Brasil de hoje?";
" "Qual seria o melhor lugar do mundo?";
" "Meu primeiro Livro";
" "O livro de que mais gostei".

Do público alvo
Os participantes poderão concorrer nas seguintes categorias:
" Categoria 1: alunos de graduação em geral e funcionários USP;
" Categoria 2: docentes e alunos de pós-graduação em geral;
" Categoria 3: alunos do ensino médio e comunidade em geral.

Será vedada a participação de funcionários ligados diretamente à organização da 3ª Festa do Livro do campus de Ribeirão Preto, bem como seus cônjuges e parentes de até segundo grau.

Da inscrição
O texto literário que vai concorrer deverá ser uma dissertação digitada de no mínimo 3.500 e no máximo 4.000 caracteres com espaço.
A redação deve, obrigatoriamente, ser inédita e escrita em língua portuguesa, ficando automaticamente eliminada, em qualquer etapa do Concurso, aquela já publicada ou divulgada por qualquer meio, no todo ou em parte.
A identificação do candidato ficará restrita à ficha de inscrição. As cópias da redação não podem ter o nome do candidato, apenas nome da redação e o texto. Caso haja identificação do candidato em qualquer das cópias entregues no ato da inscrição implicará na eliminação sumária da referida inscrição.
Cada candidato deverá entregar, no ato da inscrição, envelope contendo a ficha de inscrição devidamente preenchida e 5 (cinco) cópias da redação, sob pena de não participar do concurso. A ficha de inscrição está disponível no site www.pcarp.usp.br, a partir do dia 14 de abril de 2008.

O envelope com a inscrição e a redação deverá ser entregue até o dia 09 de maio de 2008 até as 17h, na Divisão de Apoio ao Ensino e Pesquisa da PCARP, Rua Clovis Vieira, 30 - campus USP de Ribeirão Preto.
Não haverá devolução de originais.

Da Comissão Julgadora

A Comissão Julgadora será formada por cinco integrantes sendo: 2 (dois) representantes da comunidade; 2 (dois) representantes da USP e 1 (um) representante da EDUSP.

Para avaliação dos trabalhos inscritos, serão considerados critérios de criatividade, conteúdo, originalidade, adequação e clareza no desenvolvimento do tema e correção do texto.

A decisão da Comissão Julgadora será considerada irrevogável, não cabendo por parte do participante qualquer tipo de ação recorrente.

Da premiação
Serão selecionadas pela Comissão Julgadora 5 (cinco) redações de cada categoria, que irão compor um caderno especial a ser publicado no Jornal da USP Ribeirão e distribuído a toda comunidade do campus.
O vencedor de cada categoria receberá a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) e um kit com 10 (dez) livros que podem ser escolhidos numa relação pré-selecionada pelos organizadores do evento.

Da divulgação e informação
As informações sobre o concurso circularão no site www.pcarp.usp.br e na programação da Rádio USP Ribeirão Preto.

Das datas e prazos
Calendário:
14 de abril de 2008 - Ficha de inscrição disponível no site www.pcarp.usp.br.
09 de maio de 2008 - Fim do recebimento das inscrições.
03 de junho de 2008 - Divulgação do resultado final do concurso no site www.pcarp.usp.br e na Rádio
USP Ribeirão.
16 de junho de 2008 - Solenidade de entrega dos prêmios com a presença dos vencedores, autoridades,
familiares e representantes do evento.

Das Disposições Finais
As inscrições implicam na plena aceitação, por parte do autor inscrito, do disposto neste Regulamento.
As questões não-previstas neste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Julgadora e pela Coordenação do Concurso, cujas decisões são irrevogáveis e irrecorríveis.

*****------*****------*****------*****------*****------*****------*****------
Dúvidas ou sugestões pelo fone 16 3602-4339 ou dvapep.pc@usp.br