Nota de esclarecimento - Conselho Gestor

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à ocorrência do último dia 5 de abril (sábado), envolvendo um aluno do curso de Direito e um usuário externo, já identificado pela Policia Militar, a Prefeitura do Campus da USP de Ribeirão Preto está instruindo processo para abertura de sindicância administrativa para apuração dos fatos e circunstâncias acerca do ocorrido.

Informamos que a Guarda Universitária, assim que acionada, foi até o local e prestou pronto atendimento aos alunos, orientando-os a registrar Boletim de Ocorrência com as anotações da placa do veículo, o que possibilitou a identificação do usuário externo pela Polícia Militar. A Guarda Universitária atua na prevenção, na orientação às pessoas e na proteção ao patrimônio público.

Nesse sentido, o Conselho Gestor do Campus da USP de Ribeirão Preto, em sua reunião de 9 de abril de 2014, deliberou, por unanimidade, manifestar seu repúdio em relação ao fato ocorrido, sendo contrário a todo tipo de discriminação, e envidará todos os esforços para apuração dos fatos.

Prof. Dr. Fernando Luis Medina Mantelatto
Presidente do Conselho Gestor de Ribeirão Preto