NOTA DE ESCLARECIMENTO - Restaurante Universitário

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Desde a última segunda-feira, 27 de abril, o fornecimento de jantar no Restaurante Universitário, da Seção de Alimentação (SCALIM) da Prefeitura do Campus da USP de Ribeirão Preto (PUSP-RP), é realizado por meio da distribuição de marmitex.
Informamos que a distribuição de marmitex está prevista para o período de dois meses; até que o contrato para fornecimento de comida transportada seja concluído. A distribuição da comida transportada será realizada dentro dos padrões de self service, como já ocorre na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, na capital.
A distribuição de marmitex é um processo novo na Seção de Alimentação da PUSP-RP. Portanto, a partir de sua implantação foram detectadas necessidades de ajustes que já estão em andamento. Entre estes ajustes está a elaboração de marmitex em tamanhos variados, levando em consideração a demanda de cada usuário. Também está em negociação a montagem de cardápio que atenda os usuários vegetarianos.
Lembramos que a população de usuários do Restaurante Universitário é flutuante, o que torna difícil o cálculo do número de marmitex necessário diariamente. Assim, a preocupação e orientação principal da administração é que nenhum usuário deixe de ser atendido.
Lembramos ainda que toda alimentação fornecida tem a qualidade supervisionada pela nutricionista da SCALIM. O acondicionamento e o descarte de sobras atendem a legislação sanitária brasileira e está sob responsabilidade da Universidade, o que impede que o marmitex seja levado pelos usuários.
Como já informado anteriormente, o fornecimento de marmitex no jantar acontece para atender solicitação dos funcionários do setor que, por questões de saúde ocupacional, somadas aos desligamentos de servidores ocorridos pelo PIDV, tornaram inviável a produção do jantar na própria SCALIM, como ocorre no almoço.

Prefeitura do Campus da USP de Ribeirão Preto

Inserido em 04/05/2015