Informação sobre a interdição da entrada do campus pela Av. Bandeirantes (05/11/2015)

Informação sobre a interdição da entrada do campus pela Av. Bandeirantes

Na manhã desta quinta-feira, 5 de novembro, o acesso ao campus da USP de Ribeirão Preto pela Avenida Bandeirantes foi interrompido em função da queda de uma árvore de grande porte que ocorreu por volta das 4 horas da manhã.
Na queda, os galhos da árvore atingiram a rede de energia e derrubaram os cabos elétricos que ficaram expostos ainda energizados. Assim, com a preocupação de preservar vidas e, por orientação do Corpo de Bombeiros, que foi acionado pela Guarda Universitária no momento em que ocorreu o incidente, o local foi interditado tanto para carros como para pedestres.
O Corpo de Bombeiros atendeu imediatamente o chamado e fez os cortes necessários para retirada do tronco, executada pelos funcionários da Seção de Parques e Jardins da Prefeitura do Campus. Durante toda a manhã e, ainda no início da tarde, a CPFL trabalha para retirada e conserto da rede de instalação elétrica. A Guarda Universitária também acionou a Transerp, que esteve no local, junto com a Polícia Militar, para colaborar na orientação do trânsito.
Vale lembrar que a árvore que caiu estava sadia e é da espécie Angico e que são realizadas vistorias diárias pelos funcionários das Unidades e pelos técnicos da PUSP-RP. Quando estes encontram alguma árvore com sinais de comprometimento são encaminhadas solicitações de providências à Comissão de Meio Ambiente. Essa Comissão efetua mensalmente, junto com o técnico da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, avaliação nesses locais indicados nas solicitações, tomando providências que vão desde a recomendação de extração do exemplar ou somente podas de limpeza.
Em função de todas as providências que se fizeram necessárias de forma simultânea e as dificuldades encontradas logo nas primeiras horas da manhã, a Prefeitura do Campus pede desculpas pelos transtornos causados.

Prefeitura do Campus da USP Ribeirão Preto

Escrito por: PUSP-RP